Uno x Celta: o novo ou o velho?
Por CompartilharnaRede
O Chevrolet Celta não tem mais muito tempo de vida. O modelo deve ser aposentado em 2015, quando será substituído por um compacto provavelmente equipado com motor 1.0 de três cilindros. Enquanto isso não acontece, ele mostra que tem fôlego para seguir no mercado.Hoje, o Celta ocupa a quinta posição no ranking de vendas da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), à frente de Toyota Etios, Ford Ka e Renault Clio. Ele está logo atrás do Fiat Uno, seu rival neste comparativo.O hatch da Chevrolet é vendido em versão única LT, apenas com quatro portas, que sai por R$ 33.410. Ele já vem equipado com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, rodas aro 13 e preparação para som, além dos obrigatórios airbags frontais e freio ABS.O Fiat Uno, que ganhou alterações visuais no início de setembro, é oferecido em cinco versões, com preços entre R$ 31.450 e R$ 37.190. OiCarros avaliou a configuração de entrada Attractive que, em relação ao rival, não traz ar-condicionado, vidros e travas elétricas nem preparação para som de série. Para equipá-lo com os mesmos itens, é preciso optar por um pacote que traz também faróis de neblina, computador de bordo e rodas aro 14, elevando o valor do carro para R$ 35.500. Vale lembrar que o Uno ainda é vendido com o visual antigo na versão Vivace com duas e quatro portas.