Ida de João Campos a Brasília foi para resolver com Lula as situações de SP e MG

Ida de João Campos a Brasília foi para resolver com Lula as situações de SP e MG

Fotos: Reprodução 

A presença de João Campos no Palácio da Alvorada, não se deu apenas para assistir o jogo da Seleção Brasileira contra a da Escócia, ao lado presidente Lula (PT). 

A ida a Brasília teve o objetivo de resolver as questões eleitorais de São Paulo e Minas Gerais. Campos é presidente nacional do PSB e, na conversa, ficou definida a chapa majoritária encabeçada por Fernando Haddad. Márcio França será candidato a vice-governador, enquanto Marina Silva e Simone Tebet concorrerão ao Senado. Os três são filiados à sigla socialista.

Lula e João Campos convenceram França a arquivar seu projeto de disputar o Senado. Ele vinha defendendo abertamente que a vice ficasse com Simone Tebet, sob o argumento que, dos três, é quem mais conhece São Paulo, de onde já foi governador. 

Simone é do Mato Grosso, e Marina do Acre. Porém ambas trocaram o domicílio eleitoral para se candidatarem à Casa Alta.

Outro impasse é em Minas Gerais, já que Lula quer ter palanque no estado que tem o segundo maior número de eleitores, mesmo que, seja quem encabeçar a chapa, sofrer uma derrota. 

É aí que entra também João Campos. Sem um nome do PT para encarar o desafio, a pressão está sobre Marina Campos, que é forte candidata ao Senado pelo PSB. Ela resiste, no entanto a pressão é grande para disputar o governo mineiro.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo