Professora é presa por matar namorado a tesouradas e enterrar corpo no quintal

Segundo a Polícia Civil, Jussara Luzia Fernandes é suspeita de assassinar Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, com ao menos 40 golpes de tesoura.
Uma professora de estética de 62 anos foi presa em flagrante após confessar ter matado o namorado a tesouradas e enterrado o corpo no quintal de casa, em Bebedouro, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, Jussara Luzia Fernandes é suspeita de assassinar Alex Sandro da Silva Rocha, de 21 anos, com ao menos 40 golpes de tesoura.
O crime aconteceu na noite de terça-feira (21), mas Jussara só foi presa nesta sexta (24), após uma denúncia anônima levar a polícia até a residência.
De acordo com o delegado João Vitor Silvério, a mulher inicialmente negou o crime, alegando que o buraco encontrado no quintal havia sido aberto para enterrar um cachorro. No entanto, após cair em contradições, acabou confessando o homicídio.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o cadáver, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O laudo preliminar aponta que a vítima sofreu múltiplas perfurações no tórax e nas costas.
Durante o depoimento, Jussara afirmou ter agido em legítima defesa. Ela relatou que o namorado ficou agressivo durante uma discussão e a ameaçou com uma faca. Segundo a suspeita, o relacionamento — que durava cerca de cinco meses — era marcado por episódios de violência.
A polícia também apurou que o filho da professora sabia do crime e teria orientado a mãe a não procurar a polícia imediatamente, sugerindo que esperasse alguns dias antes de se entregar. Ele também teria ajudado a cobrir o corpo com um lençol logo após o assassinato.
Ainda conforme a investigação, Jussara pagou R$ 50 a um homem para cavar o buraco no quintal, dizendo que pretendia enterrar um animal de estimação. O trabalhador não sabia que se tratava de um corpo humano.
O homem foi ouvido e não é considerado suspeito. A polícia ainda avalia se o filho da mulher pode responder por participação no caso, por ter omitido o crime. Jussara Luzia Fernandes foi autuada por homicídio e ocultação de cadáver e deve passar por audiência de custódia neste sábado (25).
