OAB-PE assina Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

OAB-PE assina Acordo de Cooperação Técnica com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente

Com essa iniciativa, a OAB adere ao Programa Plantar Juntos, do Governo de Pernambuco, além de fomentar práticas sustentáveis para participação no Selo Empresa Verde das empresas de advocacia

O secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho e a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT), nesta quarta-feira (29). Com essa iniciativa, a OAB adere ao Programa Plantar Juntos, do Governo de Pernambuco, além de fomentar as práticas sustentáveis para participação no Selo Empresa Verde das empresas de advocacia.

Para o secretário Daniel Coelho, a parceria firmada com a formalização da adesão ao Plantar Juntos, bem como o incentivo às instituições por meio do Selo Empresa Verde, “representam passos importantes que demonstram o esforço e o compromisso ambiental e social da OAB-PE e do Governo de Pernambuco”. “O engajamento desses profissionais reforça a importância da advocacia na construção de uma sociedade mais consciente e responsável”, completou.

“A assinatura deste termo de cooperação reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade e com a defesa do meio ambiente como um direito fundamental. Mais do que aderir a projetos importantes como o ‘Plantar Juntos’ e o ‘Selo Empresa Verde’, queremos inspirar toda a advocacia a ser protagonista na construção de um futuro mais consciente e socialmente responsável. Convidamos cada colega advogado e advogada a somar forças nessa causa”, afirmou a presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella.

A reunião também contou com as participações da secretária Executiva de Meio Ambiente, Helena Saboya; do secretário Executivo de Sustentabilidade, Guga Cabral; da gerente-geral de ASG, Marcella Régnier; da presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PE, Maria Augusta Ferreira e do vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB-PE, Daniel Pernambucano de Melo.

PLANTAR JUNTOS – O Governo de Pernambuco tem como principal programa de reflorestamento o Plantar Juntos, com o objetivo de promover a regeneração ambiental, a ampliação da cobertura vegetal nativa e o fortalecimento da conservação da biodiversidade nos biomas Mata Atlântica e Caatinga, por meio do incentivo ao plantio e à regeneração assistida, à prestação de serviços ambientais, ao combate ao desmatamento e da requalificação da gestão das Unidades de Conservação. Até o final de 2026, o governo terá assegurado o plantio de mais de 4 milhões de árvores, através de editais.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo