MPPE consegue condenação de réu pelo homicídio de enfermeiro na zona rural de Ouricuri

Com uma atuação acusatória incisiva, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação de Antônio Gustavo Simão da Silva, réu pelo homicídio do enfermeiro e influencer digital José Pereira de Souza Filho. O crime aconteceu em maio de 2024 no sítio Baixo Verde, na zona rural de Ouricuri, e teve uma grande repercussão no Sertão do Araripe.
De acordo com informações publicados pelo MPPE nesta sexta-feira, 31 de outubro, o réu foi condenado a 25 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e invasão de dispositivo informático. José Pereira desapareceu no dia 18 de maio e foi encontrado sem vida dois dias depois.
Representado pelo Promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Ouricuri, Márcio José da Silva Freitas, o MPPE sustentou a acusação com um conjunto sólido de provas. “As evidências testemunhais e periciais foram consideradas consistentes e convergentes, comprovando a autoria e materialidade dos crimes”, destaca o MPPE.
Da redação do Blog do Chico Gomes
