MPPE consegue condenação de réu pelo homicídio de enfermeiro na zona rural de Ouricuri

MPPE consegue condenação de réu pelo homicídio de enfermeiro na zona rural de Ouricuri

Com uma atuação acusatória incisiva, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) conseguiu a condenação de Antônio Gustavo Simão da Silva, réu pelo homicídio do enfermeiro e influencer digital José Pereira de Souza Filho. O crime aconteceu em maio de 2024 no sítio Baixo Verde, na zona rural de Ouricuri, e teve uma grande repercussão no Sertão do Araripe.

De acordo com informações publicados pelo MPPE nesta sexta-feira, 31 de outubro, o réu foi condenado a 25 anos e 10 meses de reclusão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), ocultação de cadáver e invasão de dispositivo informático. José Pereira desapareceu no dia 18 de maio e foi encontrado sem vida dois dias depois.

Representado pelo Promotor de Justiça da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Ouricuri, Márcio José da Silva Freitas, o MPPE sustentou a acusação com um conjunto sólido de provas. “As evidências testemunhais e periciais foram consideradas consistentes e convergentes, comprovando a autoria e materialidade dos crimes”, destaca o MPPE.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo