Vereador acusado de envolvimento na morte de empresário em Petrolândia é preso pela Polícia Civil

O vereador Cristiano Lima da Silva, conhecido como ‘Cristiano da Van’, acusado de envolvimento no homicídio do empresário Samyr Oliveira, em Petrolândia, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 28. Samyr morreu após ser baleado no Centro da referida cidade no dia 13 de janeiro.
A notícia sobre a prisão de Cristiano foi divulgada pelo blog de Júnior Campos, a partir de informações repassadas pelo irmão de Samyr, Said Souza, que vinha cobrando Justiça às autoridades de Pernambuco. Os policiais conseguiram localizar o vereador em Santa Cruz do Capibaribe, através de informações levantadas pelos núcleos de inteligência de Arcoverde e Salgueiro.
Em comunicado enviado à imprensa, a Polícia Civil confirmou a prisão, informando que também foram compridos mandados de busca e apreensão. Havia contra o vereador um mandado de prisão decretado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Afastamento
Também na manhã desta quinta-feira, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolândia convocou uma Sessão Extraordinária para apreciação e deliberação sobre o afastamento do vereador acusado de homicídio. Os edis decidiram, por 11 votos e uma abstenção, que Cristiano deve ser afastado das funções legislativas pelo prazo de 60 dias, sem direito a salário.
Da redação do Blog do Chico Gomes
