Turismo religioso: Doação de terreno para o santuário São João Paulo ll é complexo social da Obra de Maria é oficializado pelo governo de Pernambuco

Turismo religioso: Doação de terreno para o santuário São João Paulo ll é complexo social da Obra de Maria é oficializado pelo governo de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, oficializou a doação de um terreno de aproximadamente 23 mil metros quadrados para a comunidade católica Obra de Maria, num gesto de estímulo ao turismo religioso no Estado. Localizada às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, a área será o endereço de um novo complexo cultural e religioso, situado nas proximidades da Arena de Pernambuco.

A sanção da lei, publicada no Diário Oficial do Estado do dia 25/12, marca um passo decisivo para o início das obras do complexo de fé, que devem começar em até 24 meses após a lavratura da escritura pública. O projeto vai além do aspecto religioso, sendo concebido como um centro de desenvolvimento humano e social. O espaço abrigará iniciativas voltadas à educação, esporte e cultura, com destaque para a criação de uma escola de música inclusiva. A unidade, inclusive, é resultado de uma parceria com a Orquestra Criança Cidadã, focando na formação artística de jovens em situação de vulnerabilidade social.

Para o fundador da Obra de Maria, Gilberto Barbosa, a viabilização do terreno reflete uma relação de confiança com o governo do Estado, destacando que a gestão tem cumprido compromissos com agilidade. A instituição religiosa — presente em 64 países — vê o complexo como um compromisso de longo prazo com o bem comum e a promoção da cidadania. “A construção do novo santuário consolida a região de São Lourenço, Camaragibe e Paudalho como um novo polo de fé e peregrinação, fortalecendo o turismo religioso e a vocação de Pernambuco para projetos que integram espiritualidade, cultura e desenvolvimento econômico”, resumiu.
BLOG POLÍTICA EM FOCO

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo