Queda de avião de pequeno porte em São Paulo deixa dois mortos
Por CompartilharnaRede
Duas pessoas morreram após um avião de pequeno porte cair na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, na queda, a aeronave atingiu um ônibus que passava pela Avenida Marquês de São Vicente. Os corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave.
Um dos donos da aeronave, o advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, e o piloto Gustavo Medeiros foram identificados como as vítimas fatais do acidente.
Pelo menos outras seis pessoas ficaram feridas: um motociclista que passava pela avenida e cinco pessoas que estavam dentro do coletivo atingido pela queda, da Viação Santa Brígida. Em entrevista ao vivo para o Primeiro Impacto, o Major da PM Felipe Neves afirmou que tudo indica que o acidente tenha acontecido após uma tentativa de pouso forçado.

O avião, um Beech F90 King Air, matrícula PS-FEM, tinha capacidade para até 8 ocupantes e está registrado em nome da empresa Maxima Inteligência Operações e Empreendimentos.
Segundo informações iniciais, a aeronave saiu do Campo de Marte por volta das 7h15, com destino a Porto Alegre, e caiu cinco minutos depois. Primeiro, o avião colidiu com uma árvore, atinge uma placa de sinalização e depois bate na traseira do ônibus.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já foi acionado para investigar as causas do acidente.
Fonte: SBT NEWS
Imagens
