Professor Agaeudes destaca luta pela construção de escola no bairro Santa Margarida e celebra retirada da obra do papel

Na tarde desta sexta-feira, 7, o prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, acompanhado de toda sua equipe, assina a Ordem de Serviço para a construção de uma nova escola padrão MEC no bairro Santa Margarida. O projeto se arrasta há anos e contou com o envolvimento do vereador Professor Agaeudes para se tornar realidade. Ontem, 5, durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, ele lembrou seus esforços em prol do investimento no referido bairro, uma de suas principais bases eleitorais.
“Fiz um requerimento e depois fiz uma indicação novamente, solicitando aquela construção de uma escola lá no Santa Margarida. Escola essa que a gente já vinha naquele bairro ali solicitando há muito tempo. Quem sabe, quem vive no bairro sabe o quanto é importante a construção dessa escola”, destacou.
“Por várias vezes a gente foi a Brasília, até para a gente tentar destravar lá através do PAR (Plano de Ações Articuladas). E aí, quem não se lembra o desastre que foi? Promessas e promessas do ex-secretário, que ia colocar no PAR, que já estava no PAR… Quando retornamos a Brasília e fomos falar com o ministro da Educação, novamente a escola não tinha sido registrada no PAR. Então foram anos de enrolação”, completou.
Com a assinatura da OS programada para amanhã, Agaeudes celebra a concretização de uma demanda importante, ressaltando que a comunidade também terá ruas calçadas em breve. “Hoje a gente fica feliz em ver que a escola vai sair do papel, vai começar a construção dessa escola. Como também a gente fica feliz em ver mais seis ruas ali no bairro sendo contempladas agora com a pavimentação dessas primeiras 20 ruas. E deixo claro para a população: são as primeiras de outros lotes que estão por vir.”
Da redação do Blog do Chico Gomes
