Prefeitura do Jaboatão faz mudanças no trânsito para dar mais fluidez para Av. Bernardo Vieira de Melo

Prefeitura do Jaboatão faz mudanças no trânsito para dar mais fluidez para Av. Bernardo Vieira de Melo

A partir de quinta-feira (18), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, através das secretarias de Infraestrutura, realiza uma intervenção no trânsito em Piedade. As ruas José Braz Moscow (no trecho entre as vias Maria Rita Barradas e Aniceto Varejão ) e Maestro Nelson Ferreira (entre as avenidas Bernardo Vieira de Melo e José de Souza Rodovalho), passarão a ser mão dupla. A alteração tem como objetivo de desafogar as avenidas Ayrton Senna e a já citada Bernardo Vieira de Melo, principais vias do bairro.
As mudanças fazem parte do compromisso do prefeito Mano Medeiros em melhorar a qualidade de vida da população e aumentar a fluidez do trânsito. “Vamos fazer grandes e pequenas ações, sempre no objetivo de atender melhor à populção”, reforçou Mano Medeiros.
Em junho de 2022, a Rua José Braz Moscow havia se tornado mão única em razão de obras nas redondezas. Ao final do trabalho, manteve o sentido do trânsito. A prefeitura municipal viu a necessidade de dar mais fluidez ao trânsito na região, especialmente no horário de pico.
O secretário executivo de mobilidade, Geovani Augusto, afirma que a mudança vai garantir mais opções para os motoristas terem acessos às vias locais. “Para contribuir mais ainda com a nova circulação dos carros, haverá proibição de estacionamento em alguns trechos da José Braz Moscow, além disso, a rua Pernambuco passa a ser mão única, no sentido leste/oeste”, explica.
Ao todo, a prefeitura do Jaboatão dos Guararapes estará alterando o sentido de cerca de 1,5 km de vias. Agentes de trânsito do município vão atuar intensivamente, de maneira educativa, até o final do mês de setembro. “Esse cuidado é importante para orientar os motoristas que circulam pela região. A gente vai sinalizar e explicar todas as mudanças e alternativas para o ir e vir das pessoas”, declarou Geovani Augusto.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo