Polícia prende três homens no Agreste pernambucano por falsificação de bebidas alcoólicas

Três homens foram presos nesta segunda-feira, 6, em Garanhuns, sob acusação de atuarem falsificando bebidas alcoólicas. As forças policiais estão em alerta sobre esse tipo de crime devido ao aumento de casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol no Brasil.
Durante investigações com objetivo de identificar possíveis pontos de produção e distribuição de bebidas adulteradas, policiais civis encontraram dois homens em um galpão localizado no bairro Aloísio Pinto lavando e enchendo garrafas de bebidas alcoólicas.
Questionados, eles admitiram que estavam trabalhando para outro indivíduo, apontado como responsável pela fabricação e venda de bebidas falsificadas. A dupla ainda indicou o endereço de um segundo depósito, no bairro Viana Moura, onde os policiais encontraram mais indícios do crime de adulteração.
Ao todo, os agentes apreenderam 1.400 garrafas de conhaque, 100 garrafas de rum, diversos lacres, tonéis com álcool e equipamentos artesanais. Diante das evidências, os três envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da 134ª Circunscrição de Garanhuns e autuados em flagrante delito.
Da redação do Blog do Chico Gomes
