Pernambuco registra seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo dois em Serrita

Seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol foram registrados em Pernambuco nesta quarta-feira, 12, informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). Entre as notificações, duas são de Serrita, com ambos os pacientes internados com suspeita de ingestão de bebidas adulteradas.
Até o momento a SES-PE totaliza 110 registros, sendo 105 em Pernambuco e cinco em outros estados. Das 105 notificações em Pernambuco, 87 foram descartadas, cinco confirmadas e o restante segue em análise.
Morte suspeita em Petrolina
Petrolina registrou uma morte suspeita de intoxicação por metanol nesta quarta-feira. A vítima, a jovem Yasmin Ângela, consumiu whisky na noite de segunda-feira, 10, e passou mal na madrugada de ontem, vindo a óbito em casa, no bairro Henrique Leite.
O marido dela, que ingeriu a mesma bebida, está internado no Hospital Universitário (HU), em estado delicado, após apresentar sintomas como visão turva e vômito. Uma terceira pessoa, amiga de Yasmin, procurou atendimento médico ontem pela manhã e está em observação no HU.
A bebida consumida pelas três vítimas não foi comprada em Petrolina. Segundo informações preliminares, uma amiga da jovem que morreu trouxe a garrafa de outra cidade.
Da redação do Blog do Chico Gomes
