Pensando no desenvolvimento sustentável, Fabinho decreta que loteamentos de Salgueiro devem ter saneamento e pavimentação

O prefeito de Salgueiro, Fabinho Lisandro, anunciou nesta segunda-feira, 20, o Decreto n° 114/2025, que modifica as regras para a liberação de novos loteamentos no município. A partir de agora, as novas áreas habitacionais só serão liberadas com o cumprimento de requisitos básicos.
O documento determina que os loteamentos tenham 100% de saneamento básico e, no mínimo, 50% de pavimentação. Fora isso, toda construção residencial deve incluir o plantio de uma árvore nativa, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o futuro sustentável de Salgueiro.
“Essa é uma medida que une desenvolvimento, responsabilidade e cuidado com as pessoas. E ainda traz benefícios aos construtores, estimulando a economia local”, afirmou o prefeito, destacando as vantagens para quem compra e vende os lotes.
A medida atende a uma reivindicação de lideranças como o presidente da Câmara de Vereadores, Léo Parente, que recentemente destacou a importância dessa ação para o desenvolvimento da infraestrutura de Salgueiro.
