Operação "Face Off": PF mira fraudadores de contas vinculadas à Plataforma GOV.BR

Por CompartilharnaRede
15 de Maio de 2025
Visualizações: 9

Com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR, a Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (13), a operação "Face Off". A fraude consistia em utilizar técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

Segundo as investigações, traços faciais de terceiros era simulados pela quadrilha para permitir o acesso indevido às contas digitais das vítimas. Assim, os criminosos assumiam o controle total dos perfis, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

A operação cumpre cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins. Os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

Anúncio

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 16/05/2025 09:46:59
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 16/05/2025 09:49:01
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK