Número de mortos se aproxima de mil após bombardeios de Israel

Por CompartilharnaRede
21 de Março de 2025
Visualizações: 65

O número de mortos dos bombardeios de Israel à faixa de Gaza nas últimas 48 horas subiu para, pelo menos 970, de acordo com o balanço divulgado pelas autoridades de saúde de Gaza.

Tais números colocam a ofensiva entre as mais mortais de Israel desde o início do confronto em outubro de 2023. A ofensiva acontece após violação do cessar-fogo que estava vigente desde janeiro. O total de mortos em Gaza já se aproxima dos 50 mil, mais de 2% da população.

O governo israelense justificou a ofensiva afirmando que o Hamas não aceitou as condições impostas para a manutenção da trégua. O Hamas afirmou que continua disposto a negociar e pediu respeito aos termos da segunda fase do cessar-fogo, no qual Israel teria que se retirar completamente de Gaza e se comprometer com o fim permanente da guerra e, em troca, o Hamas libertaria todos os reféns vivos.

No entanto, Israel deixou claro que quer novos termos. Queria que o Hamas continuasse libertando reféns em troca de prisioneiros palestinos, porém sem qualquer compromisso de acabar com a guerra ou retirar suas forças armadas.

Milhares de pessoas se reuniram hoje (19) em Jerusalém em um protesto da oposição, que acusa Netanyahu de estender a guerra contra o Hamas para continuar no poder, colocando a vida dos reféns em posse do grupo palestino em risco.

Anúncio

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 19/04/2025 13:23:47
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 19/04/2025 13:04:12
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK