Neymar exibe boa forma, dá passe para gol e discute com zagueiro; veja como foi a estreia do craque

Neymar exibe boa forma, dá passe para gol e discute com zagueiro; veja como foi a estreia do craque

O Menino da Vila finalmente voltou a atuar. O camisa 10, que estava tratando de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, fez sua estreia em 2026 e ajudou o Peixe a vencer no Paulista.


Neymar em ação contra o Velo Clube, pelo Campeonato Paulista. Fotos: Raul Baretta / Santos FC

O Menino da Vila finalmente voltou a atuar. Neymar, que estava tratando de uma lesão no menisco do joelho esquerdo,  fez sua estreia em 2026 e mostrou estar em forma. O camisa 10 do Santos fez uma boa partida, deu passe para gol, perdeu um na cara e, como sempre, levou os famosos “chega para lá” dos adversários. 

Para surpresa de alguns, Neymar não entrou em campo no fim da partida, mas, no intervalo. Aos 45 minutos, ele foi acionado e entrou na Vila Belmiro com a 10 e faixaO craque mostrou mobilidade, iniciativa, confiança, deu dribles, finalizou de direita e esquerda e ainda serviu Gabigol para o quinto gol do Peixe.

Apesar disso tudo, o que chamou a atenção de quem estava acompanhando a partida pela TV e dentro do estádio, foi um gol perdido pelo camisa 10. De frente para o gol, com o goleiro abatido, porém, um quique da bola mudou toda a trajetória. Pouco tempo depois, o primeiro embate. O zagueiro Islan, do Velo Clube, deu um carrinho criminoso em Neymar, que revidou com palavras “você vai me quebrar, seu bost@. Você vai me quebrar, car@lh#”

Pouco tempo depois, os dois se atracaram novamente, desta vez, nos últimos segundos da partida, após uma cobrança de lateral, onde o jogador do Velo puxou a camisa e bateu no rosto do 10 do Peixe. Mais uma vez, xingamentos e empurrões.

Entretanto, mesmo com esse calor da segunda etapa, Neymar saiu de campo feliz com sua atuação e feliz por ajudar o Santos a se classificar para a fase final do Campeonato Paulista.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo