Náutico x Sport: primeiro clássico do ano no futebol pernambucano acontece no domingo (18)

Náutico x Sport se enfrentam no domingo (18), às 18h, nos Aflitos. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Neste domingo, 18 de janeiro, às 18h, nos Aflitos, Náutico e Sport fazem o primeiro clássico do futebol pernambucano no ano de 2026. O Clássico dos Clássicos, como é aclamado pelos seus torcedores, promete muita emoção, rivalidade e, principalmente, tensão. Os dois clubes, apesar de estarem invictos no Campeonato estadual, estão em situações diferentes.
O Timbu está na liderança do Pernambucano, é 100% de aproveitamento, dois jogos e duas vitórias, uma delas, contra o Decisão, de virada, com direito a gol no finalzinho de Jonas Toró, que é um dos grandes personagens do clássico contra o Leão, já que, em 2021, passou pelo clube rubro-negro.
Já pelo lado do Leão, apesar da terceira colocação, o time deve ir para o clássico com o time sub-20 ou, no máximo, um misto entre a base e alguns atletas do elenco profissional.
História do Clássico dos Clássicos
Centenário e com mais de 500 jogos, Náutico e Sport se preparam mais um grande clássico pela frente. No domingo, 18 de janeiro, os clubes se enfrentam nos Aflitos, às 18h, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O primeiro duelo entre as equipes foi disputado em 1909, porém, só recebeu a alcunha de “Clássico dos Clássicos” em 1940 por um extinto jornal pernambucano.
O nome de Clássico dos Clássicos surgiu em 1940, pela última rodada do estadual, quando o Jornal Pequeno, tradicional e extinto do Recife, chamou a partida desta forma: “O jogo que vão realizar, amanhã, à tarde, no estádio da Ilha do Retiro, as equipes do Náutico e do Esporte, é dos mais tradicionais da capital. Podemos dizer que se trata do primeiro clássico do futebol pernambucano”.
