MULHERES DO JABOATÃO PARTICIPAM DE OFICINA SOLIDÁRIA PARA CONFECÇÃO DE ALMOFADAS DESTINADAS A VÍTIMAS DE CÂNCER

MULHERES DO JABOATÃO PARTICIPAM DE OFICINA SOLIDÁRIA PARA CONFECÇÃO DE ALMOFADAS DESTINADAS A VÍTIMAS DE CÂNCER

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, deu início, nesta sexta-feira (7), a uma oficina terapêutica voltada para mulheres de baixa renda inscritas no CadÚnico. A iniciativa tem como objetivo confeccionar almofadas em formato de coração, que serão doadas a mulheres que passaram por mastectomia após o tratamento contra o câncer ou que ainda estão em processo de recuperação. Além de proporcionar conforto físico, o gesto busca levar acolhimento e fortalecer a autoestima das pacientes.

A atividade está sendo realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Vila Rica, em Jaboatão Centro, e segue até o próximo dia 13. O curso inclui aulas teóricas e práticas, e ao final da capacitação as participantes receberão certificado de conclusão.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Mila Aguiar, a oficina integra uma série de ações promovidas pela gestão municipal com o intuito de fortalecer o protagonismo feminino e a inclusão social.

“Esta capacitação é uma oportunidade para que as mulheres aprendam um ofício e despertem seu lado empreendedor, a partir da confecção e venda das almofadas. Além disso, o curso estimula o espírito solidário, já que parte das peças será doada a mulheres que enfrentam o câncer. Isso demonstra que as políticas públicas da Prefeitura do Jaboatão estão comprometidas com a promoção da dignidade, cidadania e valorização das pessoas”, ressaltou a secretária.

A gestora destacou ainda que a oficina integra o programa Acessuas Trabalho, do Governo Federal, que busca preparar pessoas em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho, estimulando o desenvolvimento de habilidades e o empreendedorismo.

Com a ação, a Prefeitura do Jaboatão reforça seu compromisso em oferecer oportunidades de capacitação, geração de renda e solidariedade, promovendo uma rede de apoio entre mulheres e fortalecendo os vínculos comunitários no município.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo