Mudança para entrada no processo de licenciamento ambiental da CPRH

Mudança para entrada no processo de licenciamento ambiental da CPRH

Para agilizar os procedimentos de licenciamento ambiental em Pernambuco, tem novidade na primeira etapa do processo. A partir do dia 10 de novembro, a Plataforma Ecológico-Econômica de Pernambuco, disponível no Portal da Agência CPRH, será a única porta de entrada para os processos de licenciamento ambiental.

Na Plataforma, o empreendedor vai gerar um documento (Relatório Preliminar Ambiental – RPA) e anexar esse documento no Sistema Integrado de Licenciamento Ambiental (SISAM), também acessível no Portal da Agência, que continua sendo o sistema para andamento no requerimento do licenciamento ambiental. Todos os procedimentos estão disponíveis no Portal da CPRH ( www2.cprh.pe.gov.br ), por meio de manual e tutorial, que pode ser acessado pelo link: plataformaecope.cprh.pe.gov.br .

De acordo com o diretor de Licenciamento Ambiental da CPRH, Eduardo Elvino, o uso da Plataforma vai garantir mais segurança e agilidade para a população. Na prática, o módulo cruza os dados sobre vegetação, áreas indígenas ou quilombolas, informados pelo requerente com as coordenadas geográficas do empreendimento, que podem ser baixadas em PDF pelo requerente e inseridas junto com a documentação para obter o licenciamento ambiental. “Com essas informações no sistema a avaliação será mais rápida, dando celeridade ao empreendedor e permitindo melhor interface entre os sistemas da CPRH”, atesta o diretor.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo