Membros de quadrilha que aplicou golpes de anúncios falsos de veículos em Araripina são presos no Ceará

Cinco integrantes de uma quadrilha que aplicou golpes de falsos anúncios de veículos em Araripina foram presos nesta quinta-feira, 15, em Fortaleza-CE, durante a Operação Network, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco. Investigações lideradas pela Delegacia de Polícia Civil de Araripina apontaram que os criminosos criavam sites e páginas falsas de anúncios de venda de veículos para ludibriar as vítimas. A Justiça retirou do ar, até o momento, 92 sites criados pelo grupo.
Ao todo, foram mobilizados 56 policiais civis para o cumprimento de oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão. A operação conta com atuação integrada das forças de segurança de Pernambuco e Ceará, com apoio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública e do Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Segundo a Polícia Civil, a quadrilha usava identidades falsas para atrair os compradores, receber os valores e lavar o dinheiro em seguida para dificultar o rastreamento. A Delegacia de Araripina constatou mais de 100 boletins de ocorrência registrados contra o grupo criminoso em nove estados brasileiros.
Além das prisões, durante a operação os policiais também apreenderam 20 aparelhos celulares, 23 chips com DDDs de vários estados, um notebook e um computador. Os presos podem responder por estelionato eletrônico, falsa identidade, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Somadas, as penas podem chegar a 26 anos.
Da redação do Blog do Chico Gomes
