Mano Medeiros acompanha obras que estão mudando a realidade de moradores do Alto São Sebastião, em Cavaleiro

Mano Medeiros acompanha obras que estão mudando a realidade de moradores do Alto São Sebastião, em Cavaleiro

O que antes era medo a cada chuva, hoje começa a dar lugar à tranquilidade. Na tarde da última terça-feira (13), o prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, visitou as obras de contenção de encostas em execução na comunidade do Alto São Sebastião, no bairro de Cavaleiro, uma intervenção que está transformando a realidade de dezenas de famílias da localidade e de quem transita pelo local todos os dias. Além das ruas citadas, a prefeitura mantém em andamento outras 23 obras no bairro, compondo um cinturão de serviços oferecidos à população e que serão entregues antes do período das chuvas deste ano.

As obras contemplam as ruas Alto do Sol e Segunda Rua Alto do Sol e incluem a construção de um muro de arrimo em pedra, além de canaletas para drenagem, escadaria com corrimão, passeios em concreto e calçamento em frente às casas, garantindo mais segurança e mobilidade para moradores e pedestres.

O investimento é de quase R$ 1 milhão e vai beneficiar diretamente 61 famílias. A previsão é que os serviços sejam concluídos em até dois meses.
Durante a visita, Mano Medeiros destacou que a obra representa mais do que infraestrutura. “Aqui a gente não está falando só de concreto e pedra. Estamos falando de segurança, de tranquilidade e de respeito às pessoas que vivem nessas comunidades. Nosso compromisso é seguir cuidando de quem mais precisa e mudando realidades que ficaram esquecidas por muito tempo”, afirmou o prefeito.

Morador do Alto São Sebastião, Carlos Silva acompanhou a visita e relatou o alívio com a chegada da obra. “Antes, quando chovia, o barro descia tudo até a porta da minha casa. Era um sufoco. Agora, com esse muro e as melhorias, isso nunca mais vai acontecer. A gente pode dormir mais tranquilo”, disse.

As intervenções fazem parte do plano da gestão municipal voltado à prevenção de riscos, especialmente em áreas de encosta, e reforçam a presença do poder público em comunidades historicamente vulneráveis, promovendo mais segurança, dignidade e qualidade de vida para a população.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo