Mandacaru: A planta que alimenta, cura e encanta o Nordeste
Por CompartilharnaRede
O Mandacaru é uma das plantas mais emblemáticas do sertão pernambucano. Ele pertence à família dos cactos e pode alcançar até seis metros de altura. Suas flores são brancas e se abrem à noite, atraindo abelhas e outros insetos. Seus frutos são roxos e doces, e servem de alimento para aves e animais. O Mandacaru também tem propriedades medicinais e ornamentais, sendo usado para tratar doenças de pele, inflamações, diabetes e outras condições.
O canal no YouTube Sertão de Ary Vasconcelos fez um vídeo mostrando o Mandacaru em seu habitat natural, em meio à vegetação da caatinga. O vídeo também mostra outras plantas típicas da região, como a faveleira, o chique-chique e a coroa-de-frade. O apresentador explica como o Mandacaru se adapta ao clima seco e às pedras do sertão, e como ele é um símbolo de força, esperança e coragem para o povo nordestino.
O vídeo é uma oportunidade de conhecer mais sobre a flora e a cultura do sertão, e de valorizar a biodiversidade e a beleza dessa região tão rica e diversa. O vídeo pode ser assistido no link [aqui].
Acesse o Canal no Youtube Sertão, clique aqui se inscreva para sempre ver os vídeos atuais.
- #Mandacaru
- #Sertão
- #Caatinga
- #Pernambuco
Acesse o nosso Canal Sertão no Youtube e nossa Página no Facebook.