LULA DEVE VIR A PERNAMBUCO NO CARNAVAL 2026, DIZ MINISTRO SILVIO COSTA FILHO

LULA DEVE VIR A PERNAMBUCO NO CARNAVAL 2026, DIZ MINISTRO SILVIO COSTA FILHO

Foto: Reprodução

Por: Thatiany Lucena

Do Diario de Pernambuco 

O ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, confirmou nesta quinta-feira (15), durante visita de monitoramento às obras do terminal intermodal do Aeroporto Internacional do Recife, que o presidente Lula está avaliando a possibilidade de cumprir agenda no carnaval em Pernambuco, na Bahia e no Rio de Janeiro. Segundo o ministro, está nos planos de Lula para reeleição, na corrida presidencial em 2026, a estratégia de dialogar também com os partidos do centro.

O ministro não detalhou datas sobre a possível agenda do presidente pelo País, mas adiantou que ele deve participar do carnaval no Rio de Janeiro no domingo de carnaval, já que receberá uma homenagem à sua história por uma escola de samba carioca.

De acordo com Silvio, a estratégia do presidente Lula para a reeleição ao longo dos próximos três meses, é tentar unir parte da sociedade brasileira, além de abrir diálogo com partidos do centro brasileiro. 

“Além de consolidar seu campo político, ele está querendo ampliar o diálogo com o PSD, com a Federação, com o Republicanos e com o MDB, com outros partidos para que a gente possa chegar fortalecido no projeto de reeleição”, disse.

AEROPORTO 

As declarações de Sílvio Filho foram dadas durante a vistoria das obras do terminal intermodal do Aeroporto Internacional do Recife, onde esteve acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O projeto é considerado estratégico para a mobilidade urbana e a integração do aeroporto com a cidade. O investimento no intermodal é de R$ 60 milhões.

“Estamos falando de um conjunto robusto de investimentos que transforma o Aeroporto do Recife em um equipamento cada vez mais moderno e conectado à cidade. São ações que geram emprego, renda e impulsionam o turismo de lazer e de negócios, além de fortalecer a economia da Região Metropolitana”, afirmou Silvio Costa Filho.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo