Jovem que morreu em Petrolina após consumir bebida alcoólica foi vítima de intoxicação por metanol, confirma perícia

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou nesta terça-feira, 18, que o Laboratório de Toxicologia da Polícia Científica confirmou quatro novos casos de intoxicação por metanol no Estado. Três das amostras são dos casos que estavam em investigação em Petrolina, incluindo da jovem Yasmin Ângela, que morreu na semana passada. A outra foi enviada por uma unidade hospitalar de Salgueiro.
O governo de Petrolina informou que recebeu a confirmação da intoxicação de Yasmin e dos outros dois jovens que ingeriram whisky com ela na noite de segunda-feira, 10. Uma das vítimas ainda está internada no Hospital Regional de Juazeiro-BA, enquanto a outra já recebeu alta.
“Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil, por meio das delegacias de Petrolina e de São Bento do Una, cidade onde ocorreu a ingestão da bebida pela vítima que atualmente se encontra internada em Salgueiro”, comunicou a SDS-PE.
“A SDS reforça que todas as providências foram adotadas pelas forças de segurança para esclarecer as circunstâncias dos casos e identificar a origem da substância”, completa a nota.
Da redação do Blog do Chico Gomes
