João Campos planeja PSB forte e turbinado para eleição deste ano

Pensar e planejar a formação da chapa majoritária deste ano, sem esquecer, ou se descuidar das chapas proporcionais. Essa é a missão dos principais dirigentes partidários do país, que já vivem o clima eleitoral de 2026. Em Pernambuco, o prefeito do Recife, João Campos, tem uma missão ainda maior, já que é presidente nacional do seu partido, o PSB.
João é apontado como um forte candidato ao Governo do Estado (mesmo que ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura) e tem dedicado seu tempo livre na Prefeitura da capital para fazer costuras que levem o PSB a chegar forte e potente para todas as disputas deste ano.
No último fim de semana, João Campos anunciou as pré-candidaturas a deputado estadual de Helloysa Ferreira, da cidade de Toritama e Fagner Russo, de Limoeiro, além do vereador recifense Rinaldo Júnior, que será candidato a deputado federal.
O recado é claro: João quer um partido forte e com representatividade, tanto em Recife quanto em Brasília.
O PSB ainda poderá ganhar mais reforços nos próximos dias, além dos três deputados que deixaram o partido por questões estratégicas, mas que deverão retornar para disputar a eleição, que são: Junior Matuto, que foi para o PRD, Waldemar Borges, que foi para o MDB e Diogo Moraes, que se filiou ao PSDB.
Voto soberano – O presidente do Instituto Aprender e Capacitar, Mário Júnior, confirmou na manhã desta quarta-feira, em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios, que estará à frente de uma grande mobilização nacional em defesa de vereadores e vereadoras que têm perdido seus mandatos em decorrência da Lei de Cotas de Gênero. “Estão ferindo o princípio da soberania do voto popular. Afinal de contas, a culpa é mesmo dos vereadores ou é dos presidentes de partidos?”, questionou.
Congresso – E por falar no Instituto Aprender e Capacitar, a entidade promove até o próximo sábado, dia 31, a 10ª edição do Congresso de Agentes Públicos e Políticos, que acontece no Hotel Litoral, em João Pessoa, capital da Paraíba. “O evento reúne gestores, agentes públicos, lideranças políticas e especialistas de diversas áreas, que estão debatendo temas estratégicos da administração pública e da atuação política no Brasil”, disse Mário Júnior à Coluna.
História – “Margareth tem uma história na política, sempre lidou com a política, com a boa política. Ela está amadurecida e une perfeitamente a parte técnica com a política”. A fala é do vereador recifense Carlos Muniz, que, em entrevista à Coluna defendeu a pré-candidatura da sua esposa, a empresária Margareth Gueiros, ao cargo de deputada estadual na eleição deste ano.
Vai ferver – A Procuradoria da Câmara Municipal do Recife deu parecer favorável, e os vereadores da capital irão analisar o pedido de impeachment contra o prefeito João Campos. Segundo nota publicada pela Câmara, a análise da matéria pelos vereadores deverá definir se a denúncia será admitida ou arquivada. Uma coisa é certa: o clima vai ferver na cena política recifense.
Reforço – A Rede Pernambuco de Rádios está prestes a ganhar mais um reforço para o seu time de emissoras, que todos os dias retransmitem o conceituado programa Cidade em Foco. Trata-se da Rádio Bitury FM, da cidade de Belo Jardim, uma das emissoras mais tradicionais e conceituadas do Agreste pernambucano. A Bitury FM e a Rede Pernambuco de Rádios são sinônimos de credibilidade e informação.
Gestão exemplar – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, segue se destacando pela forma austera e dinâmica como tem administrado a Capital do Forró. Aliado de primeira ordem da governadora Raquel Lyra, Rodrigo Pinheiro deixa evidente o seu jeito de governar, com personalidade e, acima de tudo, compromisso com a população caruaruense.
Dobradinha na RMR – Daniel Coelho (PSD) e Andréa Medeiros (PSD) avançam na construção de uma dobradinha eleitoral na Região Metropolitana em apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra. Em reunião com lideranças, alinharam estratégias do partido para ampliar bancadas na Câmara e na Alepe, fortalecendo Jaboatão e consolidando unidade política do PSD, com foco em competitividade, diálogo e presença efetiva em Brasília e no Estado.
