Gilson Machado defende chapa majoritária própria do PL em Pernambuco em 2026

Gilson Machado defende chapa majoritária própria do PL em Pernambuco em 2026

ex-ministro do Turismo e uma das principais lideranças do Partido Liberal (PL) em Pernambuco, Gilson Machado, voltou a se posicionar de forma firme sobre o cenário político estadual. Em declaração recente, ele afirmou que o PL precisa, obrigatoriamente, disputar a chapa majoritária em Pernambuco, com candidaturas próprias ao Governo do Estado e ao Senado Federal.
A fala reforça o movimento de fortalecimento do partido no estado e aponta para uma estratégia de independência política nas eleições de 2026, ampliando o protagonismo do PL no cenário pernambucano.

Gilson Machado defende protagonismo do PL em Pernambuco
Gilson Machado deixou claro que o Partido Liberal não pode se limitar a alianças secundárias em Pernambuco. Segundo ele, o partido tem densidade eleitoral, base militante e liderança suficientes para disputar os principais cargos do Executivo e do Legislativo federal no estado.
Para o ex-ministro, ter candidaturas próprias fortalece o PL, amplia o debate político e oferece uma alternativa clara ao eleitorado pernambucano, especialmente ao campo conservador e de direita.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo