Flamengo avança em nova reunião, e West Ham posta vídeo de Paquetá em tom de despedida

Flamengo avança em nova reunião, e West Ham posta vídeo de Paquetá em tom de despedida

ge apurou que de fato a negociação avançou mais um pouco nesta terça-feira, e o dia se encerrou com mais otimismo do que começou no cabo de guerra com os ingleses. O valor da segunda parcela, a ser paga ainda em 2026, era a última pendência de uma longa negociação que passou por diversas etapas: preço total, ausência de bônus, liberação imediata e prazo de pagamento. Ao longo do dia, as partes cederam um pouco mais. O Flamengo vai pagar ao toto 41,25 milhões de euros (R$ 255,9 milhões) até janeiro de 2028.

O dinheiro total a ser transferido ainda neste ano virou uma questão pois a equação do pagamento é considerada fundamental para o clube rubro-negro cumprir outros compromissos do orçamento de 2026. Pelo lado do West Ham, que pedia cerca de 5 milhões de euros (R$ 31 milhões) a mais nos próximos 11 meses, a diferença impacta na conta do fair play financeiro e em novos investimentos. O Flamengo, que já começou a redigir o contrato de Paquetá, deve anunciar o reforço ainda nesta semana.

A postura de Paquetá foi fundamental na negociação, uma vez que o meia pressionou o clube inglês pela liberação imediata. Ele não vinha jogando nas últimas partidas. Revelado nas divisões de base do Flamengo, o meia disputou seus primeiros jogos no time principal em 2016. Firmou-se entre os titulares no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022. 

Se confirmada, esta será a maior contratação da história de um clube brasileiro, superando a ida de Gerson para o Cruzeiro. Até agora, o Flamengo contratou dois jogadores na janela de janeiro: o zagueiro Vitão, ex-Inter, e o goleiro Andrew, ex-Gil Vicente.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo