Finais do pernambucano 2026 devem ocorrer na Arena Pernambuco com presença das duas torcidas

Finais do pernambucano 2026 devem ocorrer na Arena Pernambuco com presença das duas torcidas

A decisão do Campeonato Pernambucano de 2026 assume protagonismo na temporada do futebol local. Segundo o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, a previsão é que as finais do Estadual sejam disputadas em dois jogos na Arena de Pernambuco, possibilidade que só deixará de ocorrer em caso de discordância dos clubes envolvidos.

Evandro Carvalho afirmou que mesmo diante da possibilidade de um clássico, a intenção da Federação é garantir a presença das duas torcidas na Arena. Caso haja impedimento por parte das equipes, as partidas seriam realizadas nos estádios dos próprios clubes, com a adoção do formato de torcida única.

As finais do Pernambucano estão previstas para os domingos de 1º e 8 de março. Pelo regulamento da competição, a equipe de melhor campanha terá o direito de decidir o título em casa, ficando com o mando do jogo de volta.

O cenário projetado para a decisão contrasta com a primeira fase do Estadual, quando todos os clássicos do Trio de Ferro foram disputados apenas com a presença da torcida mandante. Entre eles, o confronto entre Santa Cruz e Náutico, realizado na Arena de Pernambuco sem público visitante.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo