Ex-prefeito Paulo Afonso anuncia que não é mais aliado de Marcones e elogia gestão de Fabinho

Em discurso em tom de desabafo na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro nesta quarta-feira, 12, Paulo Afonso Valença Sampaio, ex-prefeito do município por dois mandatos e também ex-vereador, anunciou que não é mais aliado do ex-prefeito Marcones Libório, com quem marchou nos últimos anos.
“Eu estou com Marília Arraes, mas não comungo mais com as ideias de Marcones. Também não tenho nada contra a pessoa física dele, apenas é uma questão política”, declarou, após reclamar de falta de espaço para propor ideias no grupo político liderado pelo ex-prefeito.
“Eu me aliei com meus adversários para tentar resolver os problemas existentes, mas infelizmente a minha permanência foi idêntica a essa estátua que tem aí de Raimundo de Sá [na Praça da Matriz]: no relento do sol e da chuva. Eu não tive oportunidades de mostrar o meu potencial e capacidade de reverter situações e de ver Salgueiro crescer em todas as direções”, lamentou.
Ainda durante a fala, ele elogiou a gestão de Fabinho Lisandro, atual chefe do Poder Executivo Municipal. “Um prefeito que tem demonstrado um trabalho eficiente”, disse, manifestando que ficou muito feliz com a pavimentação asfáltica da rua da feira livre, ao lado do Mercado Público, e do acesso ao Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS).
Parque de Exposições
Paulo Afonso foi à Casa Epitácio Alencar e solicitou o uso da Tribuna Livre com o propósito de cobrar a reativação do Parque de Exposições, uma das obras mais importantes do período em que governo o município. O local serviu de palco para as festividades juninas, vaquejadas e feiras agropecuárias, mas está desativado.
O ex-gestor municipal disse que o espaço público ficou abandonado durante 25 anos e não pode mais ser negligenciado pelo governo municipal. Nesse sentido, solicitou que os vereadores articulem com o atual prefeito uma reforma do espaço, com a implantação de uma feira de animais no local.
Da redação do Blog do Chico Gomes
