Escola Flamengo pode chegar ao Recife e formar novos talentos do futebol
Professor e ex-jogador do Flamengo, Arthur Orlando lidera projeto que já faz sucesso em Caruaru e estuda expansão para Recife.

Crianças da escolinha entrando com jogadores do Flamengo na Arena de Pernambuco (Flamengo x Sport) Foto: Reprodução/EFC
A Escola Flamengo, franquia oficial do clube carioca, avalia expandir suas atividades para o Recife, após o sucesso da primeira unidade em Caruaru. O projeto, que combina treinamento esportivo de alto nível com desenvolvimento pessoal, inclui acompanhamento psicológico, vivências no Maracanã e na Gávea e intercâmbios nacionais e internacionais.
Atualmente, a unidade de Caruaru atende jovens atletas em diferentes categorias, oferecendo treinos duas vezes por semana, além de participação em campeonatos regionais e nacionais, como a Copa Flá. A metodologia aplicada segue os mesmos padrões usados nas categorias de base do Flamengo, abrangendo aspectos técnicos, táticos e disciplina dentro e fora de campo.
“O objetivo é formar atletas, mas também pessoas preparadas para o futuro, dentro e fora do campo. Queremos proporcionar experiências únicas que vão desde a Gávea até entrar no Maracanã durante jogos oficiais”, explica Arthur Orlando.”
A expansão para Recife permitirá que mais crianças e adolescentes tenham acesso a uma formação completa, focada não apenas no futebol, mas também no comportamento, desempenho acadêmico e bem-estar mental. Segundo representantes da franquia, a proposta visa proporcionar experiências únicas aos atletas, incluindo visitas à Gávea, aos vestiários do Maracanã e participação em eventos oficiais do clube.
Além disso, a Escola Flamengo oferece planos de segurança e cobertura médica para atletas, garantindo assistência em caso de acidentes durante treinos, viagens ou competições. A iniciativa também inclui programas de incentivo à educação e valores éticos, reforçando a formação integral dos jovens.
