Do frevo ao Oscar: Segunda noite do Carnaval de Petrolina encanta com mistura de ritmos e surpresas

Por CompartilharnaRede
03 de Março de 2025
Visualizações: 83
Na segunda noite do Carnaval de Petrolina os polos se encheram de alegria, fantasias e comemorações, com milhares de foliões tomando as ruas. A mistura de ritmos, com a presença marcante do frevo, axé, samba e até mesmo do funk, fez com que os palcos se tornassem um verdadeiro espetáculo cultural. Os shows iniciaram no Polo Canta Coração, na tradicional Praça 21 de Setembro, com a primeira apresentação de Charanga com o tradicional frevo e marchinhas. Logo em seguida, Skalla Musical colocou todo mundo pra dançar e Nilton Freitas trouxe várias canções que fizeram todo mundo cantar em coro.
 
A surpresa da noite aconteceu durante o show de Dam Aleixo, que estava fazendo uma apresentação muito animada, mas parou para anunciar e vibrar a conquista do Brasil no Oscar na categoria de Melhor Filme Internacional, pelo filme "Ainda estou aqui". A Prefeitura Municipal estava realizando a transmissão ao vivo e a revelação causou uma explosão de alegria entre o público, que celebrava não apenas o Carnaval, mas também esse feito histórico do cinema brasileiro. O momento, que parecia um encontro perfeito entre as artes do cinema e a festa popular, fez com que a plateia se unisse ainda mais em uma comemoração coletiva.
 
Já no Polo Bicho de Sete Cabeças, no Multicultural Matingueiros, o público marcou presença nos shows de Son Sallez e Igreja Elétrica, Sóda Solta, MPA e Coletivo Elements, que realizaram apresentações animadas e cheias de energia. Cada um trouxe seu estilo único, garantindo que o clima de festa e diversão fosse mantido durante toda a noite. O público se entregou à dança e à música e curtiu uma mistura de ritmos, desde o reggae e o rock até o hip-hop e as influências do eletrônico.
 
No palco do Polo Táxi Lunar, que fica nas margens do Rio São Francisco, na Orla, os foliões curtiram os shows de Elisson Castro e Fabiana Santiago, que contagiou todos com sua energia vibrante e talento inconfundível. A terceira apresentação a subir ao palco foi Tuca Barros, que se apresentou pela primeira vez em Petrolina levando seu repertório com misturas de ritmos, colocando todo mundo para dançar. A festa foi encerrada com chave de ouro com a apresentação do Xandão da Bahia. Os foliões que têm frequentado os polos de carnaval reforçam o sucesso da festa. “Eu venho para o Carnaval de Petrolina há muitos anos. É uma festa tranquila. O pessoal vem realmente para se divertir sem procurar confusão. Esse ano eu estou encantada, a festa está muito linda e organizada”, explica a assistente administrativa, Madeleine Carvalho.
 
Texto: Jhulyenne Souza - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Petrolina
Fotos: Deivid Menezes
Fonte: Ascom

Imagens

Anúncio

Vídeos Patrocinados

Mais Acessadas

Ver Todas

Siga o Compartilhar na Rede

  • Compartilhar na Rede Facebook+
  • Compartilhar na Rede Google+
  • Compartilhar na Rede Twitter
  • Compartilhar na Rede Youtube
Últimos Usuários
Faça parte da comunidade do CompartilharnaRede.com.br
Participe!
Ranking

Cotações

Dólar R$ 0 %
Euro R$ 0 %
Fonte: currencyconverterapi.com, 24/04/2025 06:57:01
Salgueiro, PE
°C Tempo agora
Previsão do tempo hoje Hoje °  °
Previsão do tempo amanhã Amanhã °  °
Previsão do tempo °  °
Fonte: Yahoo Tempo, 24/04/2025 06:59:25
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
OK