Diego Souza relembra campanha do Sport em 2015: “se fosse hoje, estaríamos na Libertadores”

Diego Souza relembra campanha do Sport em 2015: “se fosse hoje, estaríamos na Libertadores”


Diego Souza relembra campanha do Sport em 2015: “se fosse hoje, estaríamos na Libertadores” Foto: Williams Aguiar/Sport Recife

Considerado por muitos torcedores do Sport como um ídolo, o ex-jogador Diego Souza voltou a falar sobre sua trajetória no clube, com destaque para a temporada de 2015. Em um episódio recente do CharlaPodcastDS87 exaltou sua relação com o clube leonino e a importância de vestir a camisa 87, que faz alusão ao título brasileiro de 1987.

“Eu ganhei esse presente de jogar com a camisa 87 do Sport. As pessoas aqui do Rio de Janeiro não têm noção do que isso representa para o torcedor do clube, entendeu? É algo importantíssimo. Então, é uma camisa que eu ganhei de presente, e eu a defendi como se fosse minha vida, minha família. Isso me fez gostar cada vez mais do clube”, declarou Diego Souza. 

Além disso, Diego Souza também afirmou que, se a regra atual do Brasileirão estivesse em vigor na época, o Sport conseguiria se classificar para a Libertadores, fazendo os rubro-negros sonharem com a Glória Eterna.

“Eles se sentiam meio rejeitados no resto do Brasil. Tem essa questão do Nordeste, por exemplo: convocar um jogador do Sport é muito difícil, pra caramba. Em relação ao financeiro, também é muito desproporcional. Então, graças a Deus, naquele momento eu vivi meu auge, jogando com aquela camisa, defendendo bem o escudo, e chegamos em sexto no Campeonato Brasileiro. Se fosse hoje, a gente se classificaria para a Libertadores, entendeu?”, finalizou o ex-jogador.

DS87 no Sport

Diego Souza teve três passagens pelo Leão da Ilha, a última delas foi mais curta, foram 11 jogos com a camisa vermelha e preta, sendo apenas três deles como titular. A idolatria construída durante suas passagens anteriores pelo time da Abdias, renderam ao ex-jogador o título de cidadão Pernambucano e de “Embaixador de 87”, por conta de sua numeração da camisa.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo