Com João Campos e Silvio Costa Filho no palanque, Marília Arraes ganha fôlego e tem nome citado para o Senado 

Com João Campos e Silvio Costa Filho no palanque, Marília Arraes ganha fôlego e tem nome citado para o Senado 

O evento “Democracia com Elas”, promovido neste sábado (4) pelo Solidariedade Mulher, no Recife, reuniu figuras de peso da política pernambucana e acendeu ainda mais as especulações sobre o tabuleiro de 2026. No mesmo palco, estiveram Marília Arraes, João Campos (PSB) e o ministro Silvio Costa Filho (Republicanos), três nomes que, em diferentes frentes, despontam como protagonistas na disputa majoritária que se desenha no estado.

Silvio Costa Filho, que um dia antes havia passado por Santa Cruz da Baixa Verde, cravado ao blog Júnior Campos sua pré- candidatura ao Senado, afirmando ter o aval do presidente Lula para entrar na corrida. Nós vamos disputar o Senado.O presidente externou o desejo de votar em mim para o Senado”, disse Silvinho, que reforçou a disposição de disputar o cargo dentro de uma chapa liderada por João Campos.

Nas redes sociais, o ministro destacou a parceria política com o prefeito do Recife e com Marília Arraes:

“Ao lado do prefeito João Campos e da amiga Marília Arraes, estivemos no encontro ‘Democracia com Elas’, dialogando sobre nosso compromisso de seguir trabalhando intensamente para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para Pernambuco. Nossa prioridade é construir pontes e unir forças em prol de um futuro mais justo para Pernambuco e o Brasil.” — escreveu Silvio Costa Filho.

No mesmo tom de articulação e diálogo, João Campos fez questão de ressaltar o momento de convergência entre lideranças de diferentes partidos, apontando para um projeto coletivo que coloca “as pessoas no centro de tudo”:

“Na política, a gente precisa ter a capacidade de representar o desejo do povo. No encontro do Solidariedade, percebemos que representantes de diferentes partidos estão unidos em torno de um projeto que coloca as pessoas no centro de tudo. E temos ao nosso lado nessa caminhada a companhia de Marília Arraes, uma liderança importante do nosso estado, que muito colabora para essa construção coletiva.” Publicou o prefeito.

Enquanto isso, Marília Arraes usou o encontro para reafirmar seu espaço político e o protagonismo das mulheres na construção de um novo tempo. Em uma fala simbólica, sua irmã, Maria Arraes, chegou a afirmar que “o Senado será renovado pelas mãos de uma mulher forte e batalhadora feito Marília Arraes”.

“Hoje estivemos juntos no ‘Democracia com Elas’, evento do Solidariedade Pernambuco e do Solidariedade Mulher, ao lado de João Campos, Lula Cabral, Vinícius Labanca, do ministro Silvio Costa Filho, dos deputados Pedro Campos, Maria Arraes, Kelps Lima e Evaldo Gomes, e de tantas outras lideranças comprometidas com um país mais justo. Um encontro que nos deu ainda mais garra e energia para seguir trabalhando por Pernambuco e pelo Brasil.” Registrou Marília em suas redes.

O jogo do Senado

A movimentação dos três nomes ocorre em meio a um cenário de intensa disputa pelas duas vagas ao Senado que Pernambuco abrirá em 2026. Além de Silvio Costa Filho e Marília Arraes, nomes como Humberto Costa (PT) que tentará a reeleição e Miguel Coelho (União Brasil) também aparecem como fortes pré-candidatos.

João Campos, favorito nas pesquisas para o governo do estado, será peça-chave na formação das chapas majoritárias. O prefeito do Recife deve comandar a principal aliança de centro-esquerda, definindo não só o seu vice, mas também quem ocupará os espaços na corrida ao Senado.

Com Silvinho se apresentando oficialmente e Marília sendo cada vez mais citada como opção feminina para a Casa Alta, o Solidariedade e o Republicanos se movimentam para garantir presença no núcleo central da chapa que deve ser liderada pelo PSB.

Cenário embolado e disputas abertas

Pesquisas recentes indicam Humberto Costa (PT) e Miguel Coelho (UB) entre os mais lembrados na disputa ao Senado, seguidos por Marília Arraes e Silvio Costa Filho em posição de crescimento. No campo das alianças, o apoio de Lula e o grau de afinidade entre PT, PSB e Solidariedade podem ser determinantes para o desenho final da chapa.

Enquanto o quadro não se define, o evento “Democracia com Elas” simbolizou mais do que uma pauta sobre representatividade feminina, marcou o início prático da corrida eleitoral de 2026 em Pernambuco.

https://www.instagram.com/p/DPbDc1LjrUt/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=704&rd=https%3A%2F%2Fjuniorcampos.net&rp=%2Fpolitica%2Fcom-joao-campos-e-silvio-costa-filho-no-palanque-marilia-arraes-ganha-folego-e-tem-nome-citado-para-o-senado%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1834%7D

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo