Casal deixou a cidade para morar na Roça - Sertão Nordestino
Por CompartilharnaRede
Você já imaginou como seria largar a vida na cidade e se mudar para o campo em plena pandemia? Foi isso que fez um comerciante que morava na cidade de Salgueiro, Pernambuco, em 2020. Ele decidiu se proteger do covid-19 e levar sua família para a zona rural, onde construíram uma casa. Desde então, ele vem trabalhando 90% online, usando a internet e as redes sociais para vender seus produtos e serviços. Ele conta como foi essa transição, quais foram os desafios e as vantagens, e como ele vê o futuro.
Ele diz que a mudança foi uma decisão difícil, mas necessária. Ele tinha medo de se contaminar e de colocar em risco a saúde de sua esposa e sua família. Ele também estava preocupado com a queda nas vendas e com a crise econômica. Ele resolveu apostar no trabalho online, usando aplicativos de mensagens, videochamadas e plataformas digitais. Ele diz que se adaptou bem à nova rotina e que conseguiu manter seus clientes e até conquistar novos.
Ele afirma que a vida no campo tem muitas vantagens, como o contato com a natureza, a tranquilidade, a qualidade do ar e da água, e a alimentação saudável. Ele diz que tem mais tempo para ficar com a família.
Sua esposa é uma digital influencer, que usa as redes sociais para compartilhar sua experiência no campo, dar dicas de beleza, saúde, culinária e agricultura. Até a data dessa publicação, ela tem mais de 16 mil seguidores e recebe muitos elogios e comentários. Ela diz que se sente realizada com o seu trabalho e que gosta de inspirar outras pessoas. Ela também é uma excelente cozinheira, que faz pratos deliciosos com os produtos da sua terra. Ela faz um mangunzá, um caldinho especial e muitas outras comidas que deixam a família e os amigos com água na boca. Seu marido brinca que as primeiras comidas que ela fez eram muito ruins, e que ele só comeu por amor. Mas hoje ele reconhece que ela é uma super cozinheira e que ele tem sorte de ter uma esposa tão talentosa.
Eles dizem que estão felizes com a escolha que fizeram e que não pretendem voltar para a cidade. Eles dizem que o campo é o seu lugar e que lá eles encontraram a paz, a harmonia e a felicidade que tanto buscavam.
Eu, Ary Vasconcelos, repórter e documentarista, tive o prazer de conversar com esse casal e de registrar a sua história em um documentário. Fiquei impressionado a simplicidade do casal e a sua alegria.
Acesse o nosso Canal Sertão no Youtube e nossa Página no Facebook.