Câmara de Vereadores de Salgueiro retoma trabalhos legislativos com sessão especial

Câmara de Vereadores de Salgueiro retoma trabalhos legislativos com sessão especial

Depois de um período de recesso parlamentar, entre dezembro e janeiro, a Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou a 1ª Sessão Ordinária de 2026 nesta quarta-feira, 4. A retomada dos trabalhos legislativos foi marcada pela presença de autoridades, apresentações culturais e um momento religioso.

Na sessão especial estiveram presentes o prefeito do município, Fabinho Lisandro; o presidente da União dos Vereadores do Brasil – Seccional Pernambuco (UVB-PE), Edmilson Henauth; os padres Remi e Edilson; e o pastor Ailton Rocha. A sessão contou com performances culturais da APAE e PROAC.

Os 15 vereadores que compõem a casa legislativa participaram da primeira reunião do ano, além dos três que estão licenciados, comandando secretarias na prefeitura: Paizinha Patriota, Henrique Leal Sampaio e Sávio Pires.

Discursos

Nas falas iniciais, o presidente da Mesa Diretora, Léo Parente, pediu diálogo e união institucional com o Poder Executivo, desejando “um ano de grandes decisões e desafios, mas que também seja um ano para lembrar de viver em harmonia, defendendo os seus posicionamentos e bandeiras, mas fazendo sempre o bem pela cidade de Salgueiro”.

Os representantes da Igreja Católica e Batista, Pe. Edilson e o pastor Ailton Rocha, abençoaram os trabalhos dos vereadores, destacando a importância das atividades que os edis exercem no seio da sociedade. “Governar e legislar exigem coragem, exigem escuta, exigem coerência”, disse Edilson.

Ao fazer uso da tribuna, o prefeito Fabinho agradeceu ao Poder Legislativo pela parceria em 2025 e pediu que essa cordialidade continue ao longo de 2026. “A minha gratidão, o meu respeito e a minha consideração, para que a gente possa, durante 2026, avançar ainda mais”, declarou.

A sessão seguiu com os discursos regimentais dos vereadores e muito debate a respeito da administração do município.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Juliana Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo