Artesãos de Jaboatão dos Guararapes marcam presença na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Artesãos de Jaboatão dos Guararapes marcam presença na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco

Fortalecendo o trabalho dos empreendedores do município, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Esportes, em parceria com o Sebrae-PE e a Associação de Artesanato, Cultura e Economia Criativa de Jaboatão dos Guararapes (AACEC), está apoiando a participação de 14 artesãos jaboatonenses durante a XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O grupo integra o estande do Sebrae-PE, levando a cultura e identidade de Jaboatão para o espaço que representa o maior ambiente de estímulo à leitura realizado no estado, e que ocorre até o próximo dia 12 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

Na visão do prefeito Mano Medeiros, proporcionar ações como essa significa fortalecer e impulsionar os profissionais da cidade. “Nossos artesãos têm uma rica diversidade de produtos e técnicas de acabamento, e possibilitar essas iniciativas que colocam as artesãs em destaque nos eventos, mostrando todo o potencial da nossa terra, é reconhecer e garantir Jaboatão dos Guararapes esteja sempre em evidência com essas profissionais que desenvolvem peças que celebram a rica história cultural de do município com tanto carinho”, disse.

Segundo a vice-presidente da AACEC, Tatiana Lima, a curadoria para a escolha das participantes levou em consideração a temática da feira. “Por isso, selecionamos trabalhos com identidade que remetesse a literatura, com a representação de personagens literários, de citações de trechos de livros, entre outros. E a receptividade nesse último final de semana já foi muito boa, como uma ótima visitação e de vendas. Muitos professores nos procuraram para adquirir itens como, ecobags, jogos didáticos, brinquedos lúdicos e bijuterias personalizadas”, disse a representante da associação. Segundo Tatiana, as artesãs estão participando da feira numa escala para contemplar todas as selecionadas e a expectativa é de aumentar a procura para esta semana com a chegada do Dia das Crianças.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo