ALIANÇA ENTRE PSB E PT NA CONVERSA ENTRE JOÃO CAMPOS E CARLOS VERAS

Foto: Reprodução
Pré-candidato a governador e presidente nacional do PSB, João Campos se reuniu, nessa quarta-feira (21), com o presidente do PT em Pernambuco, deputado Carlos Veras. Ambos admitiram que a conversa girou em torno de alianças entre os dois partidos, não só nacionalmente quanto no Estado. Campos disse que esse assunto vem sendo tratado com a direção nacional da sigla petista. Veras contou que não deu garantias quanto a apoio à candidatura do socialista.
“Sempre com Carlos Veras é uma conversa boa. Eu tenho muita tranquilidade na relação que nós temos com o presidente Lula, com o PT, com dirigentes locais, municipais, estaduais nacionais. E eu vejo um caminho muito natural da relação da Frente Popular com o PT. A relação de diálogo entre os presidentes é muito boa também. Eu falo semanalmente com Edinho Silva, presidente do PT, e a gente tem feito muitas parcerias no Brasil inteiro. A gente teve recentemente em Goiás, tem um outro estado que a gente vai fazer uma mexida grande associada a uma construção junto com o PT e com o presidente Lula. Toda semana a gente está tratando de fatos de construção conjunta. Eu trato semanalmente com o presidente Edinho sobre o Brasil inteiro e tudo está indo muito bem. Todas as relações, inclusive em Pernambuco, a construção é muito positiva”, garantiu João Campos, nesta quinta-feira (22).
SEM PRESSÃO
Carlos Veras garantiu ao Blog Dantas Barreto que “em momento nenhum sofri algum tipo de pressão para anunciar o apoio do PT, até porque João Campos ainda não anunciou que é candidato”. O presidente petista assegurou que o prefeito também não exigiu prazo. “Ele sabe como funciona o PT, mas é claro que quer continuar com o nosso partido, assim como está na Prefeitura do Recife e ter o senador Humberto Costa na chapa”, acrescentou.
O deputado disse que a conversa de ontem girou muito pelo cenário nacional visando garantir palanques para o presidente Lula, “independentemente do apoio em Pernambuco”. “Mas Pernambuco faz parte das costuras”, relatou Carlos Veras.
