A ousada missão do PSD em PernambucoO PSD, partido comandado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco, planeja no próximo ano se tornar ainda mais forte politicamente no estado

A ousada missão do PSD em PernambucoO PSD, partido comandado pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco, planeja no próximo ano se tornar ainda mais forte politicamente no estado

Uma das grandes missões da legenda é reeleger a atual governadora Raquel Lyra em uma disputa histórica contra o atual prefeito do Recife, João Campos, que goza hoje de uma altíssima popularidade não apenas no Recife, mas também em todo o estado pela força nas redes sociais e também por ser filho de Eduardo Campos e bisneto de Miguel Arraes.

O PSD quer também formar uma bancada forte na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. A meta atual é ultrapassar a marca de representantes do PSB nas duas Casas.

Eleger no mínimo seis deputados federais e pelo menos dez deputados estaduais. Com essa presença forte, o partido se tornaria um dos mais fortes em Pernambuco e daria tranquilidade em um novo mandato de Raquel Lyra, caso ela consiga o feito de se reeleger.

Para cumprir esta missão, nomes de peso estão prontos para migrarem para a legenda tão logo chegue o período da janela partidária em março. Ao chegar ao partido e garantir o comando da executiva estadual, Gilberto Kassab disse que quer o partido com pelo menos quatro representantes na Câmara Federal. Na última eleição, em 2022, o partido lançou André de Paula para o Senado, abrindo mão de montar chapas para deputado federal. Desta vez, sob o comando de Raquel será bem diferente. Hoje o partido dispõe da governadora e da vice e alguns secretários estaduais, além de mais de setenta prefeitos e um exército de vereadores. Além de preparar um exército para concorrer as vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo