Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova reajuste salarial dos servidores do Poder Legislativo

No decorrer da Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira, 19, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou por unanimidade o Projeto de Lei n° 07/2026, que concede reajuste salarial aos servidores da Casa Epitácio Alencar. A proposta foi apresentada pelo presidente da Mesa Diretora, Léo Parente (PRD).
Com a aprovação do projeto, o vencimento base dos servidores do Poder Legislativo não pode ser inferior ao salário mínimo estabelecido para o ano de 2026, no valor de R$ 1.621,00. O aumento salarial retroage ao dia 1° de janeiro deste ano.
A proposta também concede reajuste de 8,5% aos funcionários da casa que recebem acima do salário mínimo vigente, reforçando a valorização dos serviços prestados pelos servidores do Poder Legislativo.
O texto recebeu votos favoráveis dos 13 vereadores presentes: Mael do Divino (Republicanos), Eduarda Sampaio (Republicanos), Pitel Filho (MDB), Baldin dos Anjos (PRD), Auremar Carvalho (PRD), Tiago Arraes (MDB), Mariano Barros (PSB), Flavinho Barros (PSD), Zé Carlos (Republicanos), Cleber Freitas (PP), Prof. Agaeudes (Republicanos), Michell Vasconcelos (PSD) e Veronaldo Gonçalves (PSB).
Da redação do Blog do Chico Gomes
