Vereador Professor Agaeudes enaltece a cultura de Salgueiro, através de artistas locais que se apresentaram no Carnaval

Durante discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro nesta quinta-feira, 19, o vereador Professor Agaeudes (Republicanos) destacou a força da cultura de Salgueiro, representada por artistas locais que se apresentaram nas festividades carnavalescas do município.
“A nossa terra é rica em cultura, talento e identidade. Nós vimos vários artistas locais subirem ao palco, puxarem multidões e provarem que nós não devemos nada a ninguém quando o assunto é animação, música e tradição”, frisou.
O vereador também falou sobre a animação dos foliões salgueirenses ao longo do Carnaval, começando pelo EducaFrevo, que reuniu estudantes de diversas escolas, e passando pelos blocos Banco da Praça, Bicharada do Mestre Jaime, Pé na Cova, Bomba Chiando, Tabacaria, Cabeleira do Bebé, Bloquinho do República Bar, a união dos blocos Los Patos e Cerveja Bagarai, entre outros. “Todos esses [blocos] abrilhantaram o nosso Carnaval”, disse.
Proibição dos paredões
Agaeudes ainda comentou sobre a proibição dos paredões, afirmando que a decisão judicial que impediu os equipamentos sonoros gerou prejuízo para os seus proprietários. “Eles também investiram para estar ali. Eles compraram equipamentos, eles já tinham certo os aluguéis dos seus sons. São pais de família que também precisam ganhar seu dinheiro”, pontuo.
O edil acrescentou que a decisão da Justiça também prejudicou alguns artistas, que deixaram de se apresentar em blocos populares pela falta das estruturas sonoras. “Eu acho que a decisão dessa proibição prejudicou demais esse público”, completou, pedindo que isso seja revisto em 2027.
Da redação do Blog do Chico Gomes
