MPPE convoca audiência pública para discutir mobilidade urbana em Afogados da Ingazeira

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira, convocou uma audiência pública para o dia 24 de fevereiro, no intuito de discutir problemas e soluções relacionados à mobilidade, ao uso das calçadas e à acessibilidade no referido município.
Aberta à população em geral, a audiência tem como objetivo ouvir moradores, comerciantes, ambulantes, representantes de associações, autoridades e demais interessados sobre questões que impactam diretamente no dia a dia de quem circular por Afogados da Ingazeira. Entre os problemas a serem discutidos estão a ocupação irregular das calçadas, a falta de acessibilidade, o uso do espaço púbico e ordenamento do trânsito.
Também será discutida a possibilidade de transferência dos ambulantes para o Mercado Púbico Municipal, além de ações voltadas à mobilidade inclusiva, com a avaliação da ampliação de rampas de acessibilidade e faixas de pedestre.
De acordo com o MPPE, antes do início dos debates, a secretária municipal de Transportes e Trânsito, Flaviana Rosa Barbosa, e uma arquiteta urbanista farão uma exposição técnica, apresentando o diagnóstico atual e as ações em andamento no município. Em seguida a população pode se manifestar, apresentar sugestões e fazer perguntas.
O evento será presidido pela promotora de Justiça Daliana Monique Souza Viana, contando com a participação de representantes da prefeitura, Câmara de Vereadores, forças de segurança, secretarias municipais e entidades da sociedade civil.
Da redação do Blog do Chico Gomes
