“Santa Cruz não pediu a troca das datas da semifinal do Pernambucano”, diz Evandro Carvalho

“Santa Cruz não pediu a troca das datas da semifinal do Pernambucano”, diz Evandro Carvalho

O Presidente da Federação Pernambucana de Futebol teve uma conversa com Pedão Repórter e garantiu que as partidas estão mantidas para esta semana.

Evandro Carvalho garante semifinais do Pernambucano nesta semana. Fotos: Rafael Melo / FPF e Site oficial do Santa Cruz

O Clássico das Emoções entre Santa Cruz e Náutico está mantido para a quarta-feira, 11 de fevereiro, a confirmação veio de Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana. Além da data ser mantida, o mandatário da entidade revelou que o Tricolor do Arruda, em nenhum momento, requisitou ou entrou em contato para a mudança do dia do duelo. No entanto, mesmo assim, o Timbu e o Sport já se adiantaram e se posicionaram contra. 

Em conversa exclusiva com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura e Portal Esportes, Evandro Carvalho comentou sobre o burburinho de um possível adiamento das semifinais do Pernambucano para a semana que vem. De acordo com o mandatário, não há nenhuma chance de mudança, tendo em vista que dois clubes envolvidos nas partidas já se posicionaram contra. 

Sport e Náutico já se posicionaram contra. Já soltaram nota e tudo. Então assim, de acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano, se um clube se mostrasse contra, já não teria como ser realizado essa mudança.”

No entanto, ainda em contato com Evandro Carvalho, o presidente revelou que a Cobra Coral não pediu nada. Em nenhum momento foi solicitado uma possível troca de datas: “isso tudo é burburinho da imprensa. O Santa Cruz não me pediu nada. Não conversou comigo em nenhum momento. O que acontece, é que o Santa não conseguirá jogar na Arena de Pernambuco, por conta da situação do gramado. A partida deve acontecer no Arruda”.

Datas mantidas

As semifinais do Campeonato Pernambucano serão mantidas para esta semana, nos dias 11 e 12, para os duelos de ida, e 14 e 15, jogos da volta. A grande dúvida estava por conta dos estádios disponíveis para a realização das partidas, já que Santa Cruz e Retrô, que jogam na Arena de Pernambuco, não terão o estádio à disposição. Porém, segundo Evandro Carvalho, nunca houve nenhum requerimento dos clubes para a troca das datas. 

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo