Daniel Coelho afirma que 2026 será marcado pela comparação entre Raquel Lyra e os governos do PSB

Daniel Coelho afirma que 2026 será marcado pela comparação entre Raquel Lyra e os governos do PSB

Ele destacou que Pernambuco veio em uma sequência de quase duas décadas, sob o comando de um mesmo grupo político, que resultou na estagnação econômica e prestação de serviços públicos

Em entrevista à Rádio TMC, o pré-candidato a deputado federal, Daniel Coelho, destacou que 2026 será decisivo para Pernambuco, marcado por comparações entre as gestões de Raquel Lyra e do PSB. Ele destacou que Pernambuco veio em uma sequência de quase duas décadas, sob o comando de um mesmo grupo político, que resultou na estagnação econômica e prestação de serviços públicos. E, também, ressaltou que a disputa eleitoral “vai além de biografias pessoais e coloca em jogo dois modelos distintos de governar”.

 De um lado, Raquel Lyra, delegada e procuradora, com trajetória dedicada ao serviço público. “A governadora eleita valoriza a participação do servidor e as entregas à população. Essa visão reflete a marca da atual gestão. Em relação à convocação de profissionais, especialmente na segurança pública, serão mais 5 mil policiais entre 2025 e 2026. Com novos policiais civis e militares após anos de defasagem nas corporações”, afirmou Daniel.

Do outro lado, o pré-candidato fez críticas ao modelo do PSB, que pode lançar o prefeito do Recife, João Campos, para o Governo de Pernambuco. “Quando eles têm oportunidade, ocupam os órgãos de controle. E agora, esse último episódio ocorrido na Prefeitura do Recife, onde o candidato de um concurso, que não tinha sido registrado como pessoa com deficiência e, dois anos depois, apresentou um laudo para poder furar a fila. Um caso escancarado onde os amigos do poder têm como ser colocados no serviço público, pulando pela janela. É a comparação de modelo de alguém que entende o Estado para servir à população e de alguém que se serve do Estado. Esse é o debate que vai ocorrer”, concluiu Daniel Coelho.

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo