Como não podia ser diferente, a visita da governadora Raquel Lyra a Serra Talhada, nessa segunda-feira (29), foi marcada pela demora e pequenos tumultos de organização

Durante coletiva de imprensa, a governadora foi provocada pelo repórter Paulo César Gomes, do Farol, a comentar sobre um possível apoio à reeleição do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, e como estava recebendo as críticas dos vereadores ligados a prefeita Márcia Conrado. Ela optou pela neutralidade, pediu desculpas ao ex-deputado Sebastiã Oliveira, e alfinetou adversários.
Confira os principais momento da entrevista:
“Eu tô aqui para trabalhar, sou governadora de Pernambuco, tendo a alegria de poder vir mais uma vez à Serra Talhada para entregar o programa Terra Plantar. A gente fez um compromisso com o povo que vive no campo de Pernambuco, de que íamos cuidar de perto, de chegar com política pública de verdade. Tem muita gente que trata quem vive na zona rural como gente que precisa ser vista somente na época de campanha, para tirar um retrato, bater uma foto e ir embora, levar o voto e não voltar.
Eu faço exatamente do jeito contrário, trabalhando de fora para dentro, garantindo investimentos onde nunca viram antes. A gente tem feito um investimento muito forte. O IPA, no ano que vem, tem 500 milhões de reais de orçamento.
Este ano estamos executando o maior orçamento da sua história, com compra de equipamentos como tratores, entregando mais de 200, com a grade, porque não adianta entregar o trator sem poder fazer a aração, com tratoritos, com equipe técnica especializada, que agora tem veículos novos para poder chegar aos municípios e às zonas rurais pernambucanas, sistema simplificado de abastecimento rural, barreiros, barragens, poços perfurados e agora também vamos entregar caixa d’água para quem não teve direito a cisterna sendo construída em parceria com o governo federal.
BLOG POLÍTICA EM FOCO
