Prefeita pede e governadora confirma palco maior para missa do vaqueiro em floresta

Durante a 67ª edição da Missa do Vaqueiro, realizada no último domingo (28), em Floresta, no Sertão de Pernambuco, a prefeita Rorró Maniçoba solicitou apoio da governadora Raquel Lyra para a instalação de um palco gigante destinado à celebração religiosa.
Em seu discurso, a prefeita destacou a grandiosidade do evento e fez um apelo direto à chefe do Executivo estadual.
“Vamos fazer um palco gigante aqui para fazer as nossas Missas do Vaqueiro de forma decente. Governadora, realize o nosso sonho! Você vai ter muito tempo para cuidar de Floresta!”, disse Rorró Maniçoba, sob aplausos do público.
De acordo com a prefeita, a edição 2025 da Missa do Vaqueiro contou com a participação de mais de 1.500 vaqueiros, vindos de várias regiões do Estado, o que reforça a necessidade de uma estrutura adequada, com mais segurança, organização e valorização do evento.
Governadora confirma atendimento ao pedido
Em coletiva de imprensa, a governadora Raquel Lyra confirmou que irá atender ao pedido da gestão municipal e viabilizar a instalação do palco em Floresta.
“Olha, ela pediu um palco e eu disse que ia fazer, né. É difícil a gente negar alguma coisa quando se trata do povo sertanejo, da fé do nosso povo. Vamos trazer isso pra cá. Isso é importante porque gera emprego, gera renda, amplia a força do nosso turismo. Floresta é uma cidade linda, cheia de história e tradição. Do mesmo jeito que a gente tá fazendo em Serrita, a gente vai fazer aqui também.”, afirmou a governadora.
A confirmação do investimento reforça o reconhecimento da Missa do Vaqueiro como um dos eventos religiosos e culturais mais tradicionais do Sertão pernambucano, com forte impacto na economia local, no turismo e na preservação da identidade sertaneja.
A expectativa agora é que, nos próximos meses, o Governo do Estado e a Prefeitura de Floresta avancem nas discussões técnicas sobre localização, projeto e execução da instalação, para que o palco possa atender melhor a Missa do Vaqueiro.
Via Blog do Elvis
