Governadora Raquel Lyra entra para a história ao destravar Arco Metropolitano

O ex-governador Jarbas Vasconcelos entrou para a história quando assegurou a duplicação da BR-232, do Recife ao Agreste. O que dizer, então, da governadora Raquel Lyra que, nesta sexta-feira (12), autorizou a construção de uma nova estrada para Pernambuco? Ela marcou definitivamente seu nome na política pernambucana ao assinar a ordem de serviço para a construção do Arco Metropolitano.
A iniciativa de Raquel Lyra é tão grandiosa e simbólica quanto o Arco Metropolitano em si. Porque ela demonstra, de maneira muito prática, planejamento e capacidade de trabalho. Há muitos anos que se falava do Arco Metropolitano, mas as dificuldades em torno do projeto atrapalhavam que ele pudesse se tornar real. Isso até a governadora tomar as rédeas do assunto e resolver.
O Arco Metropolitano encurtará distâncias entre o Complexo Industrial Portuário de Suape, um dos maiores motores econômicos do Nordeste, e os municípios de vocação logística e industrial do Estado como Itapissuma, Igarassu, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Moreno e Cabo de Santo Agostinho.
A nova ligação entre a BR-232 e a BR-101 vai diminuir o fluxo pesado dentro dos centros urbanos, retirando caminhões e carretas de bairros densamente habitados. Isso significa menos ruído, menos riscos de acidentes, menos conflitos no trânsito e muito mais qualidade de vida para as comunidades da região. A intervenção muda a rotina de quem já conviveu por anos com trânsito sufocado e esperava por esta há bastante tempo.
Animação
O clima entre os aliados da governadora Raquel Lyra é de animação visando o ano de 2026. “Chegou o momento da governadora colher os frutos da excelente gestão que vem fazendo” disse um dos prefeitos raquelistas
