Sport não efetua repasse de pagamento a atletas emprestados ao Juventude e à Chapecoense

Sport não efetua repasse de pagamento a atletas emprestados ao Juventude e à Chapecoense


Ewerthon fez a temporada 2024 no Juventude — Foto: Nathan Bizotto/ECJ

Lateral-direito Ewerthon, no clube gaúcho, e o volante Pedro Martins, no catarinense, têm salários atrasados porque Leão não repassa pagamentos realizados; entenda

Além de manter o elenco com dois meses de salários atrasados, o Sport também não tem pago os vencimentos de alguns de seus atletas emprestados. Casos, confirmados pelo ge, do lateral-direito Ewerthon, atualmente no Juventude, e do volante Pedro Martins, cedido à Chapecoense.

Ficou estabelecido em contrato que ambos os jogadores teriam os salários pagos pelo Rubro-negro, com os clubes cedentes restituindo o Sport. No entanto, apesar dos clubes seguirem fazendo as devidas restituições, o Leão não está pagando os vencimentos aos dois jogadores.

A falta de pagamento foi reconhecida pelo Sport, através de nota enviada pela assessoria de imprensa. 

– Em relação aos casos de Ewerthon e Pedro Martins, o clube reconhece a existência de pendências financeiras, uma vez que ambos recebem nas mesmas datas e na mesma forma que os demais atletas do elenco – respondeu o Leão.

O ge tentou confirmar outras situações de atletas que estariam sem receber repasse do Sport, como o volante prata da casa Fábio Matheus, emprestado ao Novorizontino, mas não teve sucesso. 

Já outros jogadores estão recebendo normalmente, caso do zagueiro Marcelo Ajul, que está no Athletic-MG, e do centroavante Gustavo Coutinho, no Coritiba.

Ewerthon está no Juventude desde 2024, quando foi emprestado pelo Rubro-negro. Pelo clube gaúcho, disputou 55 jogos e marcou dois gols nas últimas duas temporadas. O lateral começou na base do Sport em 2018. 

Pedro Martins, por outro lado, tem na Chapecoense o primeiro clube como profissional da carreira depois de fazer toda a sua formação como atleta na Ilha do Retiro. 

Após o acesso à elite em 2024, o volante de 25 anos fez 33 jogos com o time catarinense, para onde foi negociado a pedidos do técnico Gilmar Dal Pozzo. A dupla conquistou o retorno à Série A com o Verdão. 

Pedro Martins emprestado pelo Sport à Chapecoense — Foto: Julliana Paulino/ACF

Pedro Martins emprestado pelo Sport à Chapecoense — Foto: Julliana Paulino/ACF 

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo