Câmara de Vereadores de Petrolina realiza audiência pública sobre crise no abastecimento de água

Câmara de Vereadores de Petrolina realiza audiência pública sobre crise no abastecimento de água

Frequentes reclamações de moradores da cidade sobre falta de água levaram a Câmara de Vereadores de Petrolina a agendar uma audiência pública para esta quinta-feira, 13, com objetivo de debater a crise do abastecimento hídrico em diversos bairros e na zona rural. A ação acontece no plenário da Casa Plínio Amorim, a partir das 18h30, no intuito de discutir os problemas recorrentes e cobrar soluções da Compesa.

O pedido de realização da audiência foi formalizado por meio do Requerimento n° 0611/2025, apresentado pelo vereador Diogo Hoffmann (UNIÃO), com subscrição dos demais vereadores. A casa convidou diversas autoridades para a construção do debate, como representantes do Ministério Público, secretarias municipais, associações de bairros e Alexsandro Chaves, gerente regional da Compesa.

Como justificativa para a audiência, a câmara afirma que a ação se faz necessária devido à duração e persistência do problema, com algumas localidades chegando a ficar mais de 15 dias sem água nas torneiras.

Ações emergenciais

A Compesa informou que concluiu nesta quarta-feira, 12, ações emergenciais que estavam em execução na Estação de Tratamento de Água (ETA Centro 1), em Petrolina. Segundo a companhia, o serviço ampliou e restabeleceu as vazões de produção de água da unidade, que passou a operar com 570 litros por segundo, 40 a mais do que antes. Com isso, foi iniciado o processo de regularização do abastecimento na cidade de forma gradual.

Da redação do Blog do Chico Gomes

Mauricio Ribeiro

Voltar ao Topo