Análise: Sport vira piada de mau gosto para sua torcida, e divertida para os rivais

Leão flerta com uma rápida alegria contra o Atlético-MG para depois destroçar o coração do torcedor com uma virada humilhante, em mais um momento vergonhoso na atual Série A
O Sport está a um passo de ser matematicamente rebaixado e segue colecionando momentos memoráveis para sua torcida na atual edição do Brasileirão – todos negativos. A virada sofrida para o Atlético-MG por 4 a 2, na tarde deste sábado, foi um deles, ampliando uma realidade chata, mas real, do que o time passa nesta Série A: virou uma piada.
Uma piada de mau gosto para os torcedores rubro-negros. E uma piada divertida para torcedores de outros clubes.
Afinal de contas, este Sport de 2025 não para de surpreender. Neste sábado, abriu 2 a 0 contra o Atlético-MG e deu esperanças de uma vitória. Os três pontos não fariam diferença na tabela para uma equipe que tem 99,99 de chances de rebaixamento,mas serviria para aplacar um pouco o orgulho ferido – principalmente dos corajosos que foram à Ilha do Retiro.
Mas aí, vem uma falha bizarra do goleiro Gabriel, que faz o Galo voltar para o jogo. Depois, o time desmorona pela qualidade adversária, somado a uma apatia e falta de mudança de estratégia que o levou a tomar quatro gols num intervalo de 15 minutos.
A piada de mau gosto está, em parte, aí: neste “requinte de crueldade” de um time que brinca com o sentimento de seus torcedores. Que flerta com uma rápida alegria para depois destroçar o coração rubro-negro com uma virada sofrida de forma humilhante, em mais um momento vergonhoso na campanha da atual Série A.
E de quebra, um prato cheio para zoações de todos. Desde os rivais diretos, como o Santa Cruz, que postou uma provocação nas redes sociais, como os de torcedores de clubes adversários de todo o Brasil.
Esta é a imagem deste Sport de 2025. Um clube que teve orçamento recorde de sua centenária história e não soube fazer o mínimo no esperado retorno à Série A.
Com uma gestão desastrosa que se gabava de austeridade, mas gastou milhões em contratações que não deram certo e hoje vive com salários atrasados e recentes ações judiciais pelo não pagamento a jogadores. De presidente e diretores que nem deram as caras na coletiva de imprensa após o fiasco deste sábado – deixando ao interino César Lucena a missão de falar pelo clube.
Este Sport vem fazendo o máximo para ser lembrado cada vez mais como o pior time da história rubro-negra a jogar o Brasileiro de pontos corridos. Um Leão combalido e sem identidade que afasta cada vez mais seu torcedor.
Um Sport que nem consegue chegar na fase final do Brasileirão ainda respirando na luta contra a queda. Como o exemplo do Juventude, que venceu o próprio Leão na rodada passada e o Vasco neste sábado – ambos fora de casa. Além dos outros do Z-4 que ainda brigam para se manter.
O rebaixamento rubro-negro vem aí e pode ser neste domingo, caso Vitória ou Santos vençam na rodada. Mas agora, este é o menor dos problemas: resta saber que novas surpresas negativas o time pode aprontar nesses seis jogos restantes até o fim do tormento.
