Com boa parte dos reforços mapeada, Santa Cruz investe em camisa 9 experiente
Tricolor entende que gastará mais fichas para trazer nome forte e fazer sombra a Thiago Galhardo

Com boa parte dos reforços já mapeada e no gatilho para assinar, o Santa Cruz se atém à contratação de um centroavante experiente para liquidar o primeiro pacote de novos atletas para 2026.
O desejo da diretoria coral é buscar um concorrente à altura de Thiago Galhardo para a posição. Um nome com bom histórico de gols nas últimas temporadas e de perfil de liderança no vestiário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/A/qVSt7AQn6dDiCbUDZsIg/agif25092023372387.jpg)
Thiago Galhardo e Marcelo Cabo após jogo do Santa Cruz — Foto: Marlon Costa/AGIF
Além de Galhardo, o mais badalado reforço do clube no ano, o Santa Cruz tem como camisa 9 Ariel Nahuelpán, também com vasta bagagem no futebol brasileiro.
A ideia, portanto, é ampliar o leque de opções ofensivas para Marcelo Cabo, uma vez que o departamento de futebol pretende ser mais assertivo em 2026. Importa menos o número de atletas contratados e mais a qualidade técnica dos futuros reforços.
Nomes como o do centroavante Gilberto, ex-Santa Cruz, e Caio Dantas, ex-Náutico e hoje no Novorizontino são especulados internamente no Arruda, mas sem avanço formal para qualquer conversa.

Santa Cruz marca data da assembleia de sócios para a SAF
Ainda assim, entende-se que a posição, cobiçada no mercado, carecerá de maior investimento.
Sobre o ataque, aliás, dois pontas virão, além de um meia. Élvis, campeão da Série C pela Ponte Preta, está no páreo da lista de interesse tricolor.
Quanto aos demais contratados, o Santa Cruz tem o goleiro Gabriel Souza, o lateral-direito Pedro Costa e o zagueiro Ianson. Andrey, volante ex-Vasco e Coritiba, tem negociação avançada para defender a Cobra Coral em 2026.
